quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como acabar com as pontas duplas, triplas,......?

Elas são praticamente invisíveis a olho nu, mas acabam deixando os cabelos sem vida e com um aspecto volumoso. Os fios sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento, luzes e outros fatores, enfraquecem os cabelos e fazem com que os fios se dividam. É aí que surgem as pontas duplas.
Os cabelos que sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações têm mais chance de se rebelar.



Para evitar as pontas duplas

  • Depois de lavar os cabelos, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra.
  • Não prenda os cabelos enquanto estiverem molhados.
  • Manter os cabelos hidratados é um dos segredos para evitar as pontas duplas, principalmente se você for adepta fiel da escova progressiva, das tinturas, relaxamentos e outros processos químicos. A hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente.
  • Use o secador e a chapinha somente quando muito necessário. Antes de começar a secar, passe um protetor nos fios e mantenha o secador com no mínimo 15 centímetros de distância dos cabelos.
  • A melhor solução ainda é cortar os cabelos.

URGENTE 
Ao comprar o shampoo e condicionador evite economizar! Compre produtos com qualidade!
Eu indico PANTENE! É muitooooo bom! Deixa o cabelo macio, com muito brilho e cheiroso!



Ao escolher o seu produto para tratamento fique atenta com a composição no verso do rótulo ou silk, pois a melhor opção é que voce trate o seu cabelo com aminoácidos! Como: Alanina, Creatina, Lisina, Glicina, Arginina, Serina, Cisteina, Prolina, Treonina, Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico....estes nutrem o cabelo, penetram na cutícula e agem diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar, promovendo resistência, maciez, brilho e muito mais!

Bjus Ari:)

Um comentário:

  1. É verdade...o Pantene é muito bom mesmo. Também uso o Elsevé solar que também é ótimo. =)
    bjos.

    ResponderExcluir